Sabesprev apresentou medidas emergenciais aos sindicatos e SINTAEMA/SP convoca todos para assembleia na tarde de hoje

Publicado em 19/08/2015 14:58

Tamanho da fonte:

No dia 18 de agosto a Sabesprev apresentou ao SINTAEMA/SP e demais sindicatos as chamadas “medidas emergenciais temporárias” nos planos de saúde que entrarão em vigor a partir de 1º de setembro

reuniao_sintaema_sabesprev_medidas_emergenciais_690_zyon

Entre as medidas estão a suspensão temporária de alguns laboratórios e hospitais que estariam cobrando valores muito elevados e a coparticipação a partir da 3ª consulta.

De acordo com a Sabesprev, daqui a 4 meses o procedimento da coparticipação será reavaliado, e daqui a 9 meses a reavaliação da suspensão dos laboratórios e hospitais para averiguar se o resultado de tais medidas foi favorável ou não.

tabela_sabesprev_sintaema_690_zyon

O SINTAEMA/SP reiterou sua posição contrária às mudanças, não é justo que a conta de uma má administração da Sabesprev no passado fique nas costas do trabalhador, por isso o sindicato defende que a Sabesp faça um aporte.

Em que pese procedimentos necessários, como o corte de abusos por parte de alguns hospitais, outras medidas penalizam o trabalhador, precisamos lutar para que essas mudanças sejam de fato temporárias para estancar a sangria, mas que a solução definitiva do problema seja feita de outra forma que não prejudique os trabalhadores, por isso a importância da participação das entidades através da comissão tripartite.

É importante que todos compareçam à assembleia de hoje que discutirá o assunto e deliberará ações. A assembleia acontecerá hoje às 18 horas na Sede do SINTAEMA/SP.

Clique aqui e leia o documento completo com as medidas emergenciais propostas pela Sabesprev.

Veja abaixo as fotos de alguns slides explicativos:

Juntos na Luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo