Sabesp – Vitória: Trabalhadores não precisarão mais lavar uniformes em casa

Publicado em 26/02/2019

Tamanho da fonte:

Graças à atuação do Sintaema e seu departamento jurídico, em breve os trabalhadores que recebiam kit de desinfecção para lavar os uniformes em casa terão seus uniformes lavados pela empresa.

Essa determinação aconteceu em mesa de entendimento entre o Sintaema e a Sabesp na Superintendência Regional do Trabalho de SP, no dia 22 de fevereiro, em continuação à mesa ocorrida em 30 de novembro de 2018 relativa à desinfecção dos uniformes dos trabalhadores da Sabesp expostos a agentes biológicos.

A Sabesp disse que avançou nos estudos referentes ao processo de lavagem dos uniformes e firmou o compromisso de adotar a lavagem industrial e encerrar o fornecimento do Kit de lavagem imediatamente após a implantação da nova prática.

A empresa disse ainda que a nova metodologia será aplicada apenas para os trabalhadores que se enquadram nos dispositivos legais (art.1º da Lei 12.254/2006) e que para tanto conta com o apoio dos sindicatos.

Um prazo de 90 dias foi solicitado pela Sabesp para a conclusão da definição do modelo e levantamento de preços.

Sem dúvida, esta é uma vitória pontual dos trabalhadores que lutaram para esse desfecho favorável que se aproxima, uma vez que esses companheiros não querem expor suas famílias a riscos biológicos ao lavar os uniformes em casa.

Uma nova mesa de entendimento será realizada em 7 de junho de 2019.

Juntos na luta pela saúde dos trabalhadores!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo