A direção do Sintaema criticou a postura intransigente da Sabesp que se nega a pagar o valor devido do PPR 2022. “Estamos lutando pelo valor integral e dispostos ao diálogo, diferente da empresa”, afirmou a direção do Sindicato.
Pelo Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 a Sabesp deveria pagar 1 (uma) folha de pagamento como PPR de 2022. No entanto, a empresa não pagou o valor integral alegando que as metas não foram atingidas. O Sintaema ingressou com Dissídio Coletivo de Natureza Econômica, mas a Sabesp recusou proposta da vice-presidência do TRT. O Dissídio foi extinto sem julgamento do mérito.
O Sintaema afirmou que a categoria não é responsável pelas causas alegadas pela empresa no que se refere ao cumprimento das metas. Diante do impasse, o Sintaema ingressou com uma ação na primeira instância. A audiência está marcada para o dia 19 de fevereiro de 2024.
“Queremos uma solução para a nossa reivindicação. Os trabalhadores (as) não podem ser penalizados e ter desrespeitados seus direitos”, cobrou a direção do Sintaema.
Leia também | PPR 2022 | Trabalhadores (as) da Sabesp aprovam proposta do TRT-SP