Home Notícias Sabesp: Sem proposta!

Sabesp: Sem proposta!

A 4ª reunião de negociação, de acordo com o calendário estabelecido, realizada entre o Sintaema e a Sabesp na data de hoje (12), foi totalmente inócua, não houve qualquer proposta por parte da Sabesp em relação às reivindicações econômicas dos sindicatos.


A empresa disse que vai se reunir ainda hoje com os órgãos do governo para uma resposta ao pleito e limitou-se a apresentar as regras para a eleição do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Sabesp, que, por sinal, mudaram depois de uma lei de 2016, com mais exigências para o cargo.
O Sintaema, que havia feito sugestões na última reunião sobre o assunto, vai estudar as novas regras para poder indicar o representante.


Na ocasião o Sintaema colocou a questão de alguns pais que não estão podendo usufruir do benefício de 15 dias de licença paternidade pela empresa-cidadã, além dos cinco permitidos por Lei.
A Sabesp informou que o direito é praticado pela empresa, porém desde que o pai faça o curso condicionado pela lei. O sindicato disse que a informação sobre isso precisa fluir e ser melhor divulgada, inclusive se propôs a propagar na página do sindicato. Os casos existentes atualmente serão levados ao RH da empresa. ( Confira como acessar o benefício da licença-paternidade).

Outra questão levantada pelo sindicato foi em relação a trabalhadores que exercem suas funções de terça a sábado e que, portanto, nunca não conseguem usufruir dos feriados prolongados. A Sabesp concordou que isso precisa ser revisto e informou que vai tratar desse assunto no próximo calendário de compensação.


Frente a ausência de uma proposta em relação às cláusulas econômicas, o sindicato vai aguardar a audiência no TRT e, se não houver avanços, vamos aprovar greve na assembleia!

Todos na assembleia!
Dia 13 de junho, às 18h, na Sede do Sintaema
Juntos na luta!