Home Notícias Sabesp – PPR: Trabalhadores suspendem greve e entrarão com ação na Justiça...

Sabesp – PPR: Trabalhadores suspendem greve e entrarão com ação na Justiça pelos 100%

Em assembleia na noite de hoje (04/05) trabalhadores da Sabesp decidiram suspender o movimento de greve que se iniciaria amanhã e entrarão com uma ação na Justiça pelo pagamento integral do PPR.

Trabalhadores decidem pela suspensao da Greve - 04-05-2015

A avaliação de que o momento não seria de fazer um movimento paredista se deu graças a avanços obtidos no final da tarde do dia 30 de abril, quando a Sabesp informou que pagaria 81% do PPR, sendo que fez o depósito de 57% no dia 30 e complementará o restante no dia 6 de maio.

O Sintaema luta pelo pagamento de 100% do PPR, já que os trabalhadores não têm culpa se algumas metas não foram atingidas, até porque a crise hídrica não é da responsabilidade deles, e, se o quadro da crise não foi pior, deve-se isso ao empenho e dedicação dos trabalhadores da Sabesp que se desdobraram ao máximo para que a população não sofresse tanto.

Mesa assembleia PPR - 04-05-2015

Frente a isso a greve foi suspensa e o sindicato entrará com ação através de substituto processual pelo pagamento integral do PPR. Não desistimos, a luta continua!

Vitória dos trabalhadores da Sabesp de Diadema

Uma das reivindicações da última assembleia foi o pagamento do PPR aos companheiros da Sabesp de Diadema (ex-Saned) nos mesmos moldes dos trabalhadores da Sabesp, pleito este que foi atendido pela empresa, que depositará 57% do PPR amanhã (5) e o restante efetuará no próximo dia 15, conforme ofício 004/15 (Clique aqui e leia o ofício na íntegra) enviado ao Sintaema. Esta é uma conquista de suma importância que alcançamos graças à mobilização e ameaça de greve. Lutaremos para que estes companheiros seja incluídos no acordo coletivo deste ano, queremos direitos iguais!

Sintaema lamenta morte de companheiros na Billings e acompanhará de perto o caso

No início da assembleia os trabalhadores fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem aos trabalhadores que faleceram no acidente de barco na represa Billings, na última semana, quando se afogaram na represa Billings em trabalho de coleta de água. O Sintaema acompanhará as investigações e não medirá esforços para que as famílias sejam devidamente assistidas neste trágico e lamentável momento.

Juntos na luta!

Assista o vídeo da assembleia:

Confira abaixo o álbum de fotos de mais esta importante atividade: