Trabalhadores aprovam mobilizações e ato

Publicado em 18/02/2020

Tamanho da fonte:

Reunidos na noite chuvosa de hoje (18), centenas de trabalhadores aprovaram por unanimidade os encaminhamentos de luta do sindicato contra a retirada dos adicionais de periculosidade e insalubridade que a Sabesp vem promovendo.

“Além da ameaça do governo Bolsonaro, que já anunciou a revisão das normas regulamentadoras – NR’s, a Sabesp se antecipou e contratou uma consultoria que está revendo os adicionais de insalubridade e periculosidade”, declarou o presidente do sindicato, José Faggian. “Por isso, é essencial que iniciemos um movimento de lutas para estancar esse processo até se chegar a uma solução de consenso com a empresa”, finalizou.

Confira os encaminhamentos de luta:

1- Estado permanente de mobilização nas áreas afetadas por esses ataques;

2- Iniciar um grande processo de mobilização de forma crescente nas grandes áreas da Sabesp da Capital e Interior na semana seguinte ao feriado de Carnaval até que a empresa chame para uma negociação;

3- Construir um grande ato com data a ser definida

4- Participar do ato dos servidores públicos no dia 18 de março, já em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março) e a nossa luta contra a privatização do saneamento.

Essa ameaça da retirada dos adicionais tem sido explicada nas áreas afetadas, inclusive o Sintaema é a favor de que se diminuam ou eliminem totalmente os riscos, porém, enquanto isso não ocorre, os trabalhadores têm que garantir os adicionais, é o mínimo! A retirada desses adicionais não favorece os trabalhadores, apenas a empresa, que vai “economizar” na folha.

Não podemos pagar esse preço que pode custar a saúde ou a vida dos companheiros!

Todos juntos nessa luta. Se cortar, vamos parar!

Pauta foi aprovada

Na mesma assembleia os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações que será entregue à Sabesp nos próximos dias e disponibilizada em nossa página da Internet www.sintaemasp.org.br

Trabalhador unido jamais será vencido!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo