Home Notícias Sabesp – Inundação na ETE São Miguel

Sabesp – Inundação na ETE São Miguel

ETE São Miguel é inundada mais uma vez!

dest_Inundacao na ETE São Miguel - 29-02-2016

Peixe_Inundacao na ETE São Miguel - 29-02-2016Assim como na Sabesp do Guarapiranga, na Sabesp ETE São Miguel também ocorrem inundações nas chuvas mais fortes, como aconteceu no final de fevereiro, quando durante a chuva o Rio Tietê subiu e inundou a planta inteira e principalmente a lagoa ornamental da ETE. Consequentemente a lagoa transborda e invade a ETE levando consigo os peixes. Isso ocorre por erro de projeto, a ETE foi construída no mesmo nível do rio.

Os prejuízos são muitos, inclusive ambientais, já que os equipamentos que tratam o esgoto foram atingidos pela inundação levam um tempo para serem consertados, portanto enquanto a unidade estiver parada, não haverá tratamento, alem disso, com o transbordamento e a contaminação da lagoa, há mortandade de peixes, e mau cheiro ao local atrai urubus expondo os trabalhadores a um número maior de doenças que o risco habitual.

A ETE foi reformada há pouco tempo por causa desse problema, mas não foi atacada a causa, e a inundação vem se repetindo a cada estação chuvosa, portanto esperamos que a Sabesp busque uma solução para esse transtorno que causa prejuízos à empresa, danos ao meio ambiente e desconforto aos trabalhadores.