SABESP ILHABELA – É MUITA PRESSÃO SOBRE OS TRABALHADORES!

Publicado em 08/12/2016 12:26

Tamanho da fonte:

Os trabalhadores de algumas áreas da Sabesp estão no limite, como em Ilhabela, onde há relatos de assédio moral por parte do gerente local. Teve caso de trabalhador afastado, com depressão, devido ao trato que o gerente dispensa à equipe

sabesp_ilhabela_sintaema_690

E para completar, esses trabalhadores estão sem o vale-alimentação porque não foi comunicado à Sodexo que o a Sabesp não está mais no endereço antigo, e sim em novo local. Justamente nesta época de festas, quando todos precisam do VA, os trabalhadores estão com esta dificuldade.
Detalhe: há anos que a empresa está no endereço atual! Será que foi apenas uma falha administrativa? O Sintaema vai atrás da resposta, e não permitirá que o gerente continue com uma postura que está deixando os trabalhadores apreensivos e doentes.

São José dos Campos no limite!

Já na Sabesp de São José dos Campos os trabalhadores estão se desdobrando ao máximo para atender a demanda de toda uma região, o que também está causando um desgaste emocional muito grande. Há estudos que mostram que para atender toda aquela população deveria haver três agências. No entanto há apenas uma no Poupatempo. E além de terem que trabalhar além do limite, os trabalhadores de São José dos também sofrem pressão da chefia.

Esses são alguns dos casos que o sindicato tem visto na Sabesp, mas a verdade é que ocorre em muitos outros locais: pressão, assédio e sobrecarga de trabalho. É preciso contratação de mão de obra própria, é preciso acabar com o tratamento duro de gerentes para com os trabalhadores. O Sintaema está lutando para mudar esse quadro.

Juntos na Luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo