Sabesp – Sobre os Planos de saúde

Publicado em 30/07/2019 16:15

Tamanho da fonte:

Nesta manhã (30) a CH/Sabesp informou à Comissão de saúde, formada pelos diversos sindicatos, inclusive o Sintaema e demais entidades atuantes na Sabesp sobre os novos planos de saúde.

Na reunião a CH informou que as instâncias do governo estadual finalizaram a aprovação, portanto a data anunciada para o início dos novos planos em 1º de agosto está mantida.

Sobre as carteirinhas:

As carteirinhas físicas dos trabalhadores ativos serão distribuídas pelos RH’s nas unidades até o final de agosto. Enquanto as carteirinhas não chegarem a CH vai disponibilizar para impressão uma autorização de uso provisório válido até 31/8 no site da Sabesp e na Intranet. Também serão disponibilizadas as informações para o uso da carteirinha virtual no aplicativo Funcesp para celular.

As carteirinhas dos aposentados inativos que aderiram aos novos planos serão entregues pelo Correio durante o mês de agosto.

As regiões do Interior de atendimento pela Unimed terão as carteirinhas físicas e pelo aplicativo da Unimed estadual. As devidas explicações também serão encaminhadas pela CH.

Os trabalhadores ativos que não optaram por um plano deverão fazê-lo de 1º a 20 de agosto.

A CH informou ainda que vai disponibilizar todas as explicações sobre as carteirinhas, opções e sobre o atendimento pelos vários canais da Funcesp e pelo e-mail da Sabesp.

Todos os casos complexos de tratamentos contínuos, internações, rede credenciada e afins também serão acompanhados pela CH para que o início do plano ocorra na mais perfeita ordem no sentido de que ninguém tenha o tratamento interrompido nesta transição.

Vale ressaltar que desde o início das discussões o Sintaema, como parte da comissão de saúde e por meio dos conselheiros eleitos da Sabesprev , tem acompanhando toda a construção dos novos planos acatando sugestões e reivindicações da base por todo o Estado para que os planos sejam os melhores possíveis para a categoria.

A comissão de saúde continuará se reunindo uma vez ao mês com a CH para o devido acompanhamento dos novos planos de saúde.

A CH vai informar todas as explicações via página da Sabesp e por e-mail.

Lembramos que os telefones da CH continuam à disposição para esclarecimentos sobre os novos planos de saúde:

Tel.: 11 33886830/ 6889/ 6559.

Whatsapp: 11 991706816

gestaodasaude@sabesp.com.br

Juntos na luta, juntos na saúde do trabalhador!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo