No último dia 29 bandidos invadiram a ETA – Rio Grande e quebraram o vidro do carro de um trabalhador e entortaram uma das portas no final da noite. Não bastasse o medo e a insegurança que esses trabalhadores passam e que já foi relatado nesse jornal por mais de uma vez, agora tiveram prejuízo financeiro.
Desde meados de julho que o Sintaema vem expondo em seu jornal esses riscos dos quais os trabalhadores da noite estão passando na ETA e cobrando uma reunião com a Sabesp para buscar soluções para essa vulnerabilidade e perigo, porém a empresa até agora não marcou a reunião.
O que a Sabesp está esperando para tomar as providências necessárias para aumentar segurança desses trabalhadores, uma tragédia? O Sintaema não vai mais aceitar esta situação, ou a empresa toma uma atitude ou vamos exigir que os companheiros não exerçam mais suas funções no período noturno. Os companheiros precisam ter condições mínimas de segurança para trabalhar.
Frente ao lamentável ocorrido, o Sintaema já está em contato com a Sabesp para que tenha reforço pontual na segurança da ETA no período noturno até que haja uma solução para essa questão.
Não vamos admitir que os companheiros da ETA corram risco em pleno desenvolvimento do seu trabalho, é inadmissível!
Segurança já na ETA Rio Grande!