Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Sabesp diz que não há processo ou projeto definido sobre privatização

Sabesp diz que não há processo ou projeto definido sobre privatização

Este é o título da matéria do Valor Econômico de hoje (20), que trata da resposta da empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) depois que Doria anunciou que capitalizaria a Companhia.

A CVM pediu esclarecimentos sobre o anúncio feito pelo governador ontem (19), no qual ele disse, entre outros, que a Sabesp voltará para o programa de capitalização, que prestará serviços em outros Estados e disputará concessões de tratamento de água e lixo.

“Terá crescimento exponencial e seu valor colocado em bolsa em amplo programa de privatização que vamos anunciar”, disse o governador sobre a Sabesp.

Porém, em resposta ao pedido de esclarecimentos da CVM, a Sabesp afirmou que não há, até o momento, nenhum processo competitivo ou projeto específico aberto do qual tenha formalmente tomado a decisão de participar, conforme a matéria.

Devido ao mesmo anúncio do governador em uma teleconferência, as ações da Sabesp tiveram queda no pregão e se desvalorizaram em mais de 10% ao longo do dia.

Para a Sabesp o governo enviou carta na qual afirma que ainda não há nenhuma decisão tomada pelo grupo de trabalho que trata desse assunto e que ainda é preciso aguardar a análise dos vetos da nova Lei do marco regulatório do saneamento.

Por essas intempestividades do governador Doria, devemos continuar atentos e firmes na luta contra a ameaça de privatização que ronda a nossa Sabesp.

A batalha é redobrada: lutar em Brasília pela derrubada do veto ao artigo 16 da nova lei do saneamento, e lutar em São Paulo contra essas ameaças do governo estadual.

Estamos juntos!

Diga não à privatização da Sabesp, a maior empresa de saneamento da América Latina!