Home Notícias Sabesp – Campanha Salarial: Na 2ª rodada empresa sequer reconhece data-base!

Sabesp – Campanha Salarial: Na 2ª rodada empresa sequer reconhece data-base!


Já estamos indo para a 3ª reunião e nada de a data-base ser reconhecida!

A segunda reunião de negociação entre o Sintaema e a Sabesp no dia de hoje (18) foi bastante improdutiva, já que a Sabesp limitou-se a dar informes: sobre o portal SAP, sobre a contratação de consultoria para melhorias no Plano de Cargos e Salários e as regras para eleição de representante para o Conselho de Administração da empresa. O Sintaema, bem como os demais sindicatos presentes na reunião contestaram o fato de a Sabesp estar protelando o reconhecimento da data-base “Vocês falam em melhorar o plano de cargos, porém sequer reconheceram a data-base, assim não há condições!”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.

Sobre o plano de cargos e salários a Sabesp informou que está contratando uma consultoria para o aprimoramento do plano e implementação da Avaliação de Desempenho por Resultados, seguindo as tendências de mercado, e que nesses estudos terá a questão da possibilidade de viabilizar a flexibilização da movimentação entre as carreiras operacionais, técnicas e universitárias.

Segundo a empresa, o edital deve ser sair até julho, e a previsão dos estudos é de aproximadamente 8 meses. O Sintaema reiterou que é preciso corrigir as distorções existentes no atual plano, como os problemas burocráticos da promoção vertical para que não tire o vínculo empregatício, o aumento do piso salarial e a provisão de verbas para a movimentação, porque senão de nada adiantará todo esse trabalho.

“Esperamos que na próxima reunião a empresa reconheça a data-base e apresente algum avanço, como o aumento da cesta básica, por exemplo. E já aviso que nosso patamar mínimo para iniciar negociações é o de nenhuma retirada de direitos ou benefícios”, finalizou o presidente do Sintaema.

A próxima rodada será em 25 de maio, às 14h.

Juntos na luta! Fora Temer!
Assembleia da campanha salarial da Sabesp
Dia 30 de maio, às 18h
Na sede do Sintaema