Sabesp – Campanha Salarial: Empresa reconheceu data-base

Publicado em 11/05/2015 12:27

Tamanho da fonte:

Reuniao Campanha Salarial Sabesp - 11-05-2015_1

Dando início às reuniões sobre a campanha salarial entre a Sabesp, o Sintaema e demais sindicatos foi realizada na manhã de hoje (11) a primeira rodada de negociação, na qual a empresa reconheceu a data-base de maio.

O Sintaema colocou diversos pontos da pauta, como o aumento do VR e da cesta básica, PCS, ATS, adicional de periculosidade para dirigir moto e a inclusão dos trabalhadores da Sabesp de Diadema (ex-Saned) no acordo coletivo deste ano, garantindo assim a esses companheiros todos os direitos.

Reuniao Campanha Salarial Sabesp - 11-05-2015_2

O presidente Rene Vicente ainda frisou a preocupação com o déficit previdenciário da Sabesprev, que precisa ser solucionado, e a necessidade de retomar os estudos para a criação de um plano de saúde mais viável para os aposentados.

Reuniao Campanha Salarial Sabesp - 11-05-2015_3Também foi colocada em pauta de discussão a isonomia pelos sindicatos a inclusão do vale-cultura para os trabalhadores, inclusão dos aposentados no índice da garantia no emprego, a frustração causada aos trabalhadores que precisam pedir demissão quando passam no concurso público da empresa para galgar um posto melhor e as dificuldades encontradas por trabalhadores quando querem ser transferidos para outras áreas mais próximas às suas residências.

PPR

Foram apresentadas as metas, pesos e indicadores para o PPR 2015, e os sindicatos questionaram o atingimento de metas que não dependem do trabalhador, o que prejudica em muito os resultados. Foi sugerida pelo Sintaema a proporcionalidade das metas.

demonstrativo

Clique aqui e leia a ata da reunião na íntegra

A Sabesp informou que está avaliando as pautas e já marcou as próximas reuniões: 14 e 18 de maio.

Juntos na luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo