Para pedir soluções quanto à falta de mão de obra nos almoxarifados que estão nas áreas da MA e MT da Sabesp o Sintaema se reuniu hoje (30) com representantes do MIS . Atualmente quase todo o trabalho dos almoxarifados está terceirizado, porém o contrato com a empresa contratada venceu deixando os trabalhadores da Sabesp sobrecarregados.
O Sintaema ressaltou o excesso de terceirizadas para realização desses trabalhos e a necessidade de concurso público. Durante a reunião também foi frisada a falta de segurança em algumas áreas da empresa expondo os trabalhadores a situações perigosas, bem como a demora na contratação das empresas de limpeza.
Para os trabalhadores que estão retornando ao trabalho depois do ciclo vacinal completo o Sintaema reivindicou à Sabesp que pague os adicionais de insalubridade e de periculosidade conforme o tipo de exposição assim que esses companheiros retornem ao trabalho presencial.
Por último foi solicitado pelo sindicato uma nova reunião com o MIS para discutir as dificuldades que os trabalhadores estão tendo com os pedidos do PPP.
É o Sintaema na luta em defesa dos trabalhadores, estamos juntos!