Roubo seguido de agressão. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sabesp, em Ubatuba, localizada no bairro Itaguá, passou por momentos de terror na última quarta (7). Conforme relatos de trabalhadores ao Sindicato, cerca de sete homens armados renderam funcionários e levaram uma grande quantidade de cobre do local.
Os trabalhadores também indicaram os assaltantes agrediram e mantiveram um porteiro e uma operadora reféns por horas. Os relatos apontam que além do cobre, foram roubados equipamentos da unidade.
Por meio de nota, a Sabesp confirmou o caso, sem fornecer maiores detalhes, e disse que a ação criminosa não prejudicou os serviços.
“Nao é de hoje que a direção do Sintaema denuncia a situação de insegurança em diversas unidades da Sabesp. O que ocorreu em Ubatuba não causou surpresa, lá a unidade está totalmente desprotegida, só possui o muro e portão da frente. As laterais são abertas e não há um sistema de segurança que possa monitorar atividades externas. Um absurdo. Mais uma vez vemos trabalhadores sofrerem pela falta de investimento da empresa. Vamos tomar providências”, avisou a direção do Sintaema sobre o caso.
Sintaema, unidade e muita luta!
Foto: Tamoios News