Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! “João Doria quer destruir nosso patrimônio”, afirma presidente da CTB/SP ao defender...

“João Doria quer destruir nosso patrimônio”, afirma presidente da CTB/SP ao defender uma Sabesp pública

Em ato de lançamento da campanha “Sabesp Eficiente, Saúde para o Povo Paulista”, na Casa de Portugal, nesta terça (26), o presidente da CTB São Paulo, Renê Vicente, reafirmou a luta da central em defesa do patrimônio público paulistano e fez alerta sobre o projeto privatista de João Doria, que mira todos os serviços do estado.

Conheça a luta do Sintaema em defesa da Sabesp!

“É fundamental a mobilização em torno da Sabesp. Acreditamos que uma empresa eficiente é uma empresa fortalecidade, com trabalhadores valorizados. A CTB São Paulo apoia a luta do Sintaema que, há anos, resiste contra as sucessivas ameaças de privatização da Sabesp, parques estaduais e manaciais. Precisamos discutir com a população e com os movimentos sociais a importância da universalização do saneamento com qualidade e valorização de quem entrega esse serviço”, explicou Vicente.

PRIVATIZAÇÃO DA SABESP. POR QUÊ? PARA QUEM?

O dirigente ainda destacou que a luta da CTB segue em diferentes frentes e que, em 2022, a classe trabalhadora precisa virar o jogo e recolocar o Brasil nos rumos da resconstrução dos direitos. “Basta de miséria, desemprego, gasolina cara, energia cara e, se prevatizar nossa água, essa também ficará cara. Doria e Bolsonaro são faces de uma mesma moeda e nossa luta é para denunciar esse projeto e reconduzir o país para um caminho que garanta emprego e rendas dignos, que retome nossa economia”, completou.