A luta continua contra a nefasta PEC 32
Dia 28 de outubro vamos todos à Praça da República em mais um grande ato unificado para que a proposta destruidora de direitos dos servidores públicos não vá para a votação em plenário este ano.
Graças à pressão e luta intensa, a PEC 32 da reforma administrativa que retira direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais já está há quase um mês parada e enfraquecida no Congresso depois de aprovado o texto base na Comissão Especial.
Entre as mazelas da proposta estão o fim da estabilidade dos servidores públicos, extinção de cargos, demissões, redução de salário e jornada em 25%, contratação de servidores temporários por dez anos para as áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública, o que abre brechas para favorecimentos, e parceria com a iniciativa privada para gestão dos serviços.
Um ponto preocupante é que o governo já avalia pegar “pontos da proposta que ficaram pelo caminho” e retomá-los por meio de Medida provisória- MP.
Por isso o momento pede a intensificação da luta para derrubarmos de vez a proposta que pode sucatear os serviços públicos e desvalorizar os servidores. A CTB e demais centrais estão juntas nesta luta!
Todos contra mais este ataque à classe trabalhadora! Todo nosso apoio aos servidores públicos! Estamos juntos!