Home Destaque Sanha privatista de Tarcísio avança contra 9 parques estaduais

Sanha privatista de Tarcísio avança contra 9 parques estaduais

O governador Tarcísio de Freitas anunciou, nesta quarta (14), que aprovou um projeto para entregar nove parques estaduais à iniciativa privada.

Segundo o governador privatista, já foram aprovados os estudos para avaliar a viabilidade da privatização dos parques estaduais e dar início ao processo de entrega.

Confira os 9 parques que estão na mira de Tarcísio de Freitas:

O governo avalia a concessão dos seguintes parques estaduais:

• Zona Leste: Belém-Manoel Pita (Belenzinho); Itaim Biacica (Vila Seabra); Vila Jacuí, (União de Vila Nova); Parque Ecológico do Tietê (Vila Santo Henrique); e Helena (Jardim Helena)
• Zona Norte: Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns (Carandiru);
• Zona Sul: Parque Ecológico do Guarapiranga;
• Grande São Paulo: Parque Jequitibá (divisa entre a capital e Cotia); e Parque Estadual Chácara da Baronesa (Santo André).

“Como avaliamos ao sair o resultado das eleições de 2022, caímos da frigideira para o fogo completo. Tarcísio, que se mudou pra São Paulo de olho em se eleger governador e movimentar o maior cofre do país, conseguiu piorar a cartilha da dupla Doria/Garcia e segue atacando direitos, desmontando serviços e entregando aos seus parceiros, de bandeja, nosso patrimônio. Privatizar os parques e um tiro contra o meio ambiente e abre caminho para a exploração predatória de nossa fauna”, denuncia a direção do Sintaema.

O Sindicato seguira firme em sua defesa dos parques públicos, pela preservação do meio ambiente e contra o projeto de privatização de Tarcísio.

Diga não à privatização!