Em assembleia nesta segunda (3) realizada pelo Sintaema, os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp decidiram, por ampla maioria (85%) por aceitar a proposta da empresa (confira aqui) e receberão o pagamento do PPR da Sabesp amanhão, nesta terça (4).
A direção do Sintaema informou que reuniu com a Sabesp e após muita negociação a empresa apresentou a seguinte proposta para a categoria:
1 – Abrir um processo de negociação para a revisão de algumas das metas do PPR 2023, que será recebido em 2024. De forma a buscar melhores condições para os próximos PPRs e que situações como essa não voltem a acontecer;
2 – Não haverá desconto das horas paradas nas duas paralisações realizadas na sexta (31) e nesta segunda (3);
E para garantir o recebimento da porcetagem que foi descontada, o Sintaema irá acionar a Justiça para buscar o pagamento da diferença.
Mesmo com lucro, Sabesp reduz PPR!
Para a direção do Sindicato, a postura da Sabesp é uma ataque ao esforço e empenho de quem constrói, no dia a dia, a empresa. “Um contrassenso frente ao lucro histórico que a empresa computou este ano – lucro líquido da Sabesp, em 2022, teve alta de 35,4% e somou R$ 3.121,3 bilhões”, disparou a direção do Sintaema.
A direção do Sintaema reafirmou seu compromisso de lutar para o recebimento da diferença e para mudar a forma como as metas são construídas para garantir que a categoria não sofra mais pelos erros da Sabesp. “As metas que não foram alcançadas não são por culpa da categoria, mas pela negligência da direção da Sabesp em não tomar nenhuma medida para enfrentar problemas de gestão denunciados pelo Sintaema”, denunciou a direção.
Juntos na luta por valorização!