Uma onça-parda, também conhecida como suçuarana, da espécie Puma Concolor, foi avistada por um trabalhador em um sítio no bairro Serrote, em Registro, de acordo com matéria do Portal Registro Diário do último dia 26.
Para orientar as pessoas em como proceder ao avistar uma onça parda, o biólogo da Fundação Florestal, Ademir Lourenço Junior, companheiro que já foi diretor do Sintaema, deu entrevista ao Portal com as devidas orientações que compartilhamos aqui com vocês.
“A orientação é que as pessoas, ao avistarem uma onça parda, deem espaço para o animal escapar, não se aproximem ou agridam. É importante manter o contato visual, falar alto e firme e levantar os braços para parecer maior”, afirmou Ademir.
Ademir também explica, de acordo com matéria, que não deve se dar as costas para a onça, e comunicar a Polícia Ambiental e ao Corpo de Bombeiros através dos telefones 193 ou 190 sobre o aparecimento para que esses profissionais possam capturar o animal e soltá-lo em mata aberta.
Parabéns ao companheiro pela entrevista esclarecedora que confirma o profissionalismo dos companheiros e companheiras da Fundação Florestal.
Juntos na luta em defesa do Meio Ambiente!