A CTB e demais centrais sindicais reuniram-se na Avenida Paulista no dia 22 de setembro no “Dia Nacional de Paralisações” em defesa dos direitos da classe trabalhadora, contra as reformas trabalhista e previdenciária.
O ato foi em frente à FIESP e contou com a presença de diversas lideranças que manifestaram indignação com o rumo da política no país, com ameaças de privatização do patrimônio público e de reformas nefastas para os trabalhadores.
“Estamos aqui contra qualquer medida que prejudique os trabalhadores, somos contra o aumento da jornada de trabalho, isto é um absurdo, o trabalhador gasta em média 3 horas para se locomover da casa ao trabalho, e esse governo golpista ainda quer aumentar a jornada. É importante que a FIESP ouça os trabalhadores, porque vamos lutar, não vamos aceitar!”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.
“O Brasil quase chegou a ser uma Nação de pleno emprego, inclusive com aumento real de salário nos governos de Lula e Dilma. Agora, esse governo quer resgatar o princípio da agenda privatista de FHC. Vamos lutar e resistir a esse ataque aos trabalhadores”, enfatizou o presidente da CTB, Adilson Araújo.
A luta está só começando, estamos juntos contra esse governo golpista!
Confira as fotos da presença do Sintaema neste grande ato eu parou a Avenida Paulista: