Durante o Seminário sobre “Meio Ambiente e Saneamento”, nesta quarta (27), o pré-candidato Fernando Haddad reiterou seu compromisso de barrar o projeto de privatização da Sabesp, após entrega de cartas-compromisso do Sintaema em defesa do Saneamento e do Meio Ambiente.
Leia também – Sintaema entrega carta-compromisso a Fernando Haddad em defesa do saneamento e do meio ambiente
“Nenhuma ação da Sabesp será vendida nos próximos quatro anos. A Sabesp não precisa ser privatizada para cumprir seu papel social”, afirmou Fernando Haddad.
Em entrevista concedida à Band, Haddad já tinha afirmado ser “erro” qualquer proposta que apontasse para a privatização. “A Sabesp é uma empresa que tem governança boa e acho um erro enorme vender a Sabesp. Acho que isso ia colocar sob o domínio privado um ativo que do Estado que funciona bem. Isso vai causar um prejuízo para as famílias paulistas desnecessário, vai comprometer o serviço”, destacou na ocasião.
Fernando Haddad ainda lembrou do papel da Sabesp como terceira maior empresa de saneamento do mundo, seja pela tecnologia que produz, seja pelo serviço que presta. “Um patrimônio para São Paulo”.