Governo Temer quer jogar o suposto déficit na conta do trabalhador

Publicado em 21/09/2017 12:07

Tamanho da fonte:

O momento é de mobilização de forças da classe trabalhadora para barrar o nefasto projeto da reforma da previdência

 

O Sintaema participou no dia 14 de setembro da audiência pública “Devedor contumaz”, encaminhada pelo senador Paulo Paim (PT), do Rio Grande do Sul, e pela deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp.

A audiência mostrou que o grande causador do défi cit previdenciário é o “devedor contumaz”, ou seja, estão nesta lista grandes empresários que não pagam as contribuições e Estados e municípios que não repassam os valores que deveriam à previdência social. E mais: muitas vezes descontam a contribuição dos trabalhadores, porém dão o calote na previdência.

Estas dívidas se acumulam e causam o rombo na previdência, visto que muitos se beneficiam com o Refis – Programa de Recuperação Fiscal, no qual são feitos Previdência Governo Temer quer jogar o suposto déficit na conta do trabalhador.

O momento é de mobilização de forças da classe trabalhadora para barrar o nefasto projeto da reforma da previdência abatimentos e parcelamentos das dívidas, o que leva a um círculo vicioso onde a inadimplência se torna um excelente negócio.

Isto porque além desses devedores não pagarem, recebem anistia da dívida e livram-se de um possível processo criminal. E mesmo assim querem jogar o déficit da previdência nas costas dos trabalhadores através da reforma da previdência, que podemos chamar de desmonte da aposentadoria.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo