A inconsequente extinção da Fundação Florestal: Governo paulista vai na contramão da sustentabilidade e da pesquisa científica

Publicado em 12/08/2020

Tamanho da fonte:

Esse foi o título do artigo do Caderno Opinião, do jornal “Folha de São Paulo” de ontem (11), mostrando a contrariedade de vários autores em relação à nefasta intenção do governo em acabar com a nossa Fundação Florestal.

Conforme já noticiamos, de forma intempestiva o governo Doria quer acabar extinguir a Fundação Florestal. A informação dada pelo secretário Mauro Ricardo na última semana em entrevista à Rádio Bandeirantes causou indignação dentro da classe ambientalista, da comunidade científica e a todos que defendem a natureza.

Tamanho descaso com a Fundação e seus trabalhadores, que cuidam da gestão de 34 parques estaduais, 102 Unidades de Conservação, 33 áreas de proteção ambiental e 15 estações ecológicas é inadmissível.

Além da matéria na Folha, foi divulgado o “Manifesto contra a extinção da Fundação Florestal e em defesa da natureza, do bem-estar humano e das unidades de conservação, sob responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo”, com 84 assinaturas de ambientalistas, biólogos, advogados, engenheiros, médicos, professores, ecologistas, parlamentares e dezenas de outros profissionais.

Como não poderia deixar de ser, a SOS Mata Atlântica também externou surpresa em Nota Pública, que diz, entre outros: “A Fundação Florestal é responsável pela gestão da maior área contínua de Mata Atlântica do país. Esse imensurável patrimônio natural e rica biodiversidade garantem a qualidade de vida dos paulistas por meio de serviços ambientais e ecossistêmicos, como a regulação do clima, o fornecimento de água de boa qualidade e o bem-estar da população”.

O Sintaema já está enviando ofício ao secretário de Meio Ambiente do Estado para defender a Fundação Florestal e seus trabalhadores que prestam um serviço imensurável na conservação e defesa do meio ambiente paulista.

Confira a matéria da Folha, o manifesto e a Nota Pública nas íntegras.

Todos em defesa da Fundação Florestal, todos em defesa do Meio Ambiente!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo