Home Notícias Fundação Florestal – Trabalhadores levarão reivindicações a parlamentares

Fundação Florestal – Trabalhadores levarão reivindicações a parlamentares

Reajuste salarial e as condições de trabalho precárias dos guarda-parques foram colocados em pauta

destaque_assembleia_trabalhadores_fundacao_florestal_26_10_2016
Em assembleia na tarde de hoje (26) na Sede do Sintaema, trabalhadores da Fundação Florestal colocaram em pauta e discutiram diversas questões pendentes, como a campanha salarial e a situação precária em que trabalham os guarda-parques das unidades de conservação.

Sobre a campanha salarial, o Sintaema informou que o pedido ainda está no Codec e que algumas fundações já estão recebendo o reajuste, porém não o índice que repõe a inflação, e que há grande probabilidade de o reajuste enfim ser aplicado. O Sintaema vai agendar uma reunião com o novo diretor da Fundação para atualizar as informações e cobrar o reajuste.

image_assembleia_trabalhadores_fundacao_florestal_26_10_2016

Os guardas-parques presentes na assembleia colocaram as condições precárias em que trabalham. Faltam equipamentos, falta segurança, já que muitas unidades estão sem vigilantes e isso os deixa vulneráveis. Em algumas unidades cortaram o transporte, as bases ficam desguarnecidas e eles se sentem literalmente abandonados.

Outras questões também foram debatidas, como a cesta básica muito defasada, a ausência de cursos de capacitação e informações sobre o processo do quinquênio que foi arquivado, inclusive com o pedido de desarquivamento do mesmo.

O Sintaema informou que participou de um a fiscalização com órgãos públicos nos parques e será dado um curso oficial aos guarda-parques para aperfeiçoamento e reconhecimento profissional desses companheiros que defendem a natureza.

Desta assembleia foram deliberadas as seguintes ações:
-Por iniciativa do Sintaema está agendada uma audiência na Assembleia Legislativa  com o deputado estadual Adilson Rossi no dia 8 de novembro, para pedir apoio e fazer gestões junto a outros parlamentares;

-Agendar reunião com o novo diretor executivo da Fundação Florestal;

-Agendar nova reunião com o secretário de Meio Ambiente para ter posição das questões levantadas sobre a mudança de endereço da Fundação, como deslocamento, vale-refeição, estacionamento e outros impactos resultantes da mudança do Horto para Pinheiros.

Vale ressaltar que é de suma importância a presença dos trabalhadores nestas assembleias para fortalecer a luta, já que os assuntos levantados são de interesse de todos. Vamos nos unir e nos mobilizar.

image_assembleia_trabalhadores_fundacao_florestal_26_10_2016_2
Estamos juntos!