Na última semana, a direção do Sintaema esteve em diversas áreas da Fundação Florestal (FF) para avaliar as condições de trabalho e de segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da FF.
As visitas ocorreram nos parques Intervales e PETAR, e nas unidades de Cananéia, Iguape e Peruíbe. “Ouvimos a categoria e as reclamações são recorrentes em relação a problemas nas condições de trabalho, segurança, falta de pessoal entre outros”, informou a direção do Sindicato.
O Sintaema indicou que dos problemas listados pelos trabalhadores os principais são: início da marcação do ponto de forma eletrônica, transporte, Redução da verba para manutenção de veículos e barcos, corte de horas extras e o não funcionamento do rádio comunicador.
A direção do Sindicato indicou que já acionou a Fundação Florestal por meio de um ofício e uma reunião será agendada para discutir a solução dos problemas encontrados. Além disso, alguns problemas mais graves e urgentes serão imediatamente encaminhados ao Ministério Público do Trabalho com a solicitação de fiscalização.
O Sintaema segue junto com os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal para reverter esse cenário.
Juntos na luta!