Na tarde desta terça (30), o Sintaema marcou presença em Peruíbe (SP) para debate com os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal (FF). A atividade faz parte da ação permanente do Sindicato em defesa da categoria e pelo fortalecimento da Fundação Florestal.
Durante a agenda, a categoria falou sobre a atual situação das condições de trabalho e a direção do Sintaema flagrou que a água disponível para os trabalhadores e para os visitantes dos parques é imprópria para consumo. “A água disponível vem direto da cachoeira, sem nenhum tratamento”, destaca a direção do Sintaema.
Além disso, a categoria está sofrendo com a falta de comunicação, os rádios não funcionam, en todas as áreas o que coloca em risco a segurança e integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras da FF.
Leia também – Fundação Florestal em Cananeia | Sintaema debate condições de trabalho e luta por valorização
Congresso do Sintaema
O encontro foi ainda momento de preparação para o 11º Congresso do Sintaema, que se aproxima como espaço fundamental de debate coletivo e de participação ativa da categoria na definição dos próximos passos da luta sindical.
Leia também – Fundação Florestal | Sintaema faz setorial e debate segurança e condições de trabalho
O Sindicato reafirma sua presença na base e sua determinação em enfrentar o desmonte da Fundação Florestal, defendendo a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que dedicam suas vidas à proteção do meio ambiente em São Paulo.
Sintaema: firme na luta pelos direitos e pela preservação ambiental!