Home Notícias Fundação Florestal: Educação Ambiental em foco – Teatro de Fantoches na...

Fundação Florestal: Educação Ambiental em foco – Teatro de Fantoches na Juréia

O teatro de fantoches “Amigos da Juréia” é uma proposta de ação de sensibilização e conscientização sobre a importância da preservação da Mata Atlântica e de seus ambientes associados, abordados de forma lúdica e
interativa. Os personagens e o cenário imitam réplicas da fauna e da flora, algumas ameaçadas em extinção como a Onça Pintada, o Muriqui e o Palmiteiro Juçara.

O destaque é para a figura do Guarda-Parque interpretado pelo “Seu Jota” que ensina as crianças de como podem ajudar a cuidar e proteger a nossa floresta. O público alvo são crianças de ensino infantil dos municípios do entorno da Juréia. Este projeto foi desenvolvido pela equipe do Programa de Educação Ambiental do Mosaico de Unidades de Conservação Juréia Itatins, e já interagiu com cerca de três mil crianças da região.

Fonte: Fundação Florestal

Exemplo de profissionalismo 

Parabéns aos trabalhadores que tiveram a iniciativa desse importante projeto na defesa do Meio Ambiente. Mesmo com todas as dificuldades que esses trabalhadores enfrentam, sem reposição salarial há mais de dois anos, falta de equipamentos, uniformes e frota em más condições, eles se superam em suas atribuições, colocando a responsabilidade e consciência ambiental acima de tudo.

O Sintaema deseja sucesso nessa digna tarefa e continuará na luta pelos direitos desses companheiros e companheiras!