Home Notícias Fundação Florestal – Companheiros aprovam pauta

Fundação Florestal – Companheiros aprovam pauta

No dia 26 de março os trabalhadores da Fundação Florestal aprovaram a pauta de reivindicações, no Parque Intervales. Na ocasião os companheiros puderam expor seus anseios e o Sintaema vai lutar para que seja fechado um bom acordo coletivo.

Descaso com os parques e seus trabalhadores

O Sintaema esteve na Unidade do Núcleo Ouro Grosso- Petar e pôde constatar o descaso do poder público estadual. Hoje o Núcleo conta apenas com seis trabalhadores cuidando da preservação do meio ambiente da região, mas já houve 22 no passado.

O mesmo ocorre no parque estadual Alto Ribeira, que já teve 72 trabalhadores que foram se aposentando e não houve a devida reposição dos postos de trabalho.

Num olhar geral do sindicato, há a dificuldade na luta contra os lenheiros, caçadores, grileiros e tantas outras práticas que destroem a fauna e a flora, e somente seis trabalhadores para fiscalizar tudo sem sequer haver uma viatura para apoio.

Esses companheiros são verdadeiros heróis da natureza, porque quase não possuem recursos e equipamentos adequados para desenvolverem as atividades, inclusive com dificuldade em ter uniformes e equipamentos de proteção individual e coletivo.

O Sintaema vai buscar a direção da Fundação, parlamentares da Alesp e demais autoridades para encaminhar e cobrar essas questões.


Companheiros e companheiras da Fundação, estamos juntos nessa luta!