“A Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp será braço forte em nossa luta em defesa da Sabesp”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, durante solenidade de lançamento da Frente na Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite desta terça (31).
Quem lucra com a privatização da Sabesp?
Faggian lembrou que a luta em defesa da Sabesp vem de longe e já mobilizou dezenas de Câmaras de Vereadores, parlamentares, lideranças sociais e entidades de dentro e fora de São Paulo. “Nossa campanha de privatização vem de longe, há décadas o projeto tucano de privatização mira a Sabesp e nós lutamos, diuturnamente, para barrar essa proposta nefasta que visa acabar com a maior empresa de saneamento da América Latina e a terceira maior do mundo”, reafirmou Faggian.
Iniciativa do mandato do deputado estadual Emidio de Souza, a Frente Parlamentar tem apoio de outros 20 deputados de 9 partidos de diferentes matizes políticos que estão somando na luta com várias entidades para não permitir que o governador Rodrigo Garcia entregue a maior empresa estatal do Estado de São Paulo à iniciativa privada.
“A Sabesp é um dos maiores patrimônios de São Paulo, seja por seu valor em gerar emprego e tecnologia de ponta, seja por seu valou social, em garantir água de qualidade e saneamento para milhares de famílias paulistanas. Privatizá-la é um crime contra São e contra a população”, afirmou o deputado Emidio de Souza, ao destacar o orgulho que São Paulo tem em ter uma empresa como a Sabesp e reiterar seu apoio na jornada de luta em defesa da empresa.
A solenidade de lançamento também marcaram presença vereadores e lideranças políticas e sindicais da Capital e do interior do estado.
Assista ao lançamento aqui: