Fórum Social Mundial – Um outro mundo é possível

Publicado em 13/03/2018

Tamanho da fonte:

Começou hoje (13) em Salvador, Bahia, mais uma edição do Fórum Social Mundial, e o Sintaema está presente nesse importante encontro que reúne ativistas de diversos países.

O Fórum Social Mundial – FSM  nasceu  em 2001 por organizações e movimentos sociais que, a partir de uma proposta inicial, se auto convocaram e mobilizaram para um grande encontro em Porto Alegre, em contraposição ao neoliberalismo representado pelo Fórum Econômico Mundial, que ocorria ao mesmo tempo em Davos, na Suíça.

Desde sua fundação o Sintaema participa levando as bandeiras de luta por um mundo melhor. O fórum é uma vitrine para que o Brasil denuncie o golpe ao mundo, as mazelas do governo ilegítimo de Temer e as ameaças de privatização do patrimônio brasileiro, como nossas águas.

Além das palestras e oficinas, o Sintaema também participará do pré-lançamento do FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água, e do pré-lançamento da construção do “Congresso do povo”, de iniciativa e mobilização da Frente Brasil Popular. Ambos ocorrerão no FSM.

Juntos na luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo