Entidades convocam para Marcha Mundial do Clima

Publicado em 23/11/2015 14:36

Tamanho da fonte:

Manifestação tem a finalidade de pressionar os tomadores de decisão presentes à COP-21

marcha_clima_sintaema_690

Diversas entidades e movimentos sociais de várias partes do mundo estão convocando uma marcha mundial em defesa do equilibrio climático para o dia 29 de novembro (domingo), as 9 horas, no vão livre do Masp, na Av. Paulista.

A marcha, que também lembrará as vítimas dos trágicos atentados terroristas de Paris, tem como eixo central os 4 principais passos da mobilização mundial pelo clima, que são:

1 – Se reunirem conosco na MARCHA MUNDIAL PELO CLIMA – “Mobilização Mundial pelo Clima – 2015 – São Paulo”, a desenvolver-se 29 de Novembro – concentração no MASP, na Av. Paulista, as 09 horas,

2 – Cúpula dos Povos pelo Clima, 5 e 6 de dezembro em Paris /Montreuil. A maior concentração de debates e apresentações de alternativas concretas frente às mudanças climáticas acontecerá neste fim de semana.

3 – ZAC – durante a última semana da COP-21, de 7 a 11 de dezembro, em um espaço cultural aberto da cidade, (o “CENTQUATRE”), situado em um bairro popular do norte de Paris -organizaremos a “Zona de Ação pelo Clima”;

4 – D 12: 12 de dezembro, 12 horas, a mobilização do povo pelo clima sai as ruas em marcha novamente, desta vez só em Paris. Em 12 de dezembro, as negociações climáticas, no contexto da COP 21, estarão a ponto de terminar. Mas nós sabemos que o destino do planeta, e dos que o ocupam, AINDA não estarão assegurados. As exigências cidadãs por um planeta justo e habitável são no entanto claras.

• Reduzir imediata e drasticamente as emissões de gases de efeito estufa;

• Garantir justiça para as comunidades afetadas;

• Apoiar de maneira adequada a transição ecológica justa, especialmente nos países pobres e vulneráveis;

• Abandonar as falsas soluções e concentrar-se nas soluções eficazes e renováveis;

Clique aqui e leia a Convocatória dos movimentos para a marcha.

Clique aqui e acesse o site da SOS Clima Terra.

Juntos na Luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo