Mesmo diante de toda dificuldade que estamos enfrentando devido à pandemia do coronavírus, o Sintaema esteve em tratativas com as diretorias de várias empresas privadas, cada qual com suas realidades, e os trabalhadores conseguiram renovar os acordos coletivos com reajuste salarial e manutenção de benefícios.
Na manhã de ontem (25), os companheiros da BRK Ambiental de Mauá aprovaram em assembléia a proposta negociada de reconhecimento da data-base, reajuste salarial pelo IPC-Fipe, manutenção de todas as cláusulas e renovação do acordo da PLR.
O Sintaema também fechou o acordo coletivo na Okena com aumento real, manutenção de benefícios e dos postos de trabalho, e na Keller Ambiental fechamos o acordo com manutenção das cláusulas sociais.
No Grupo GS Inima o acordo foi fechado com reposição salarial pelo IPCA e ganhos reais no Beneficio de alimentação para os trabalhadores de todas as empresas do grupo: Caepa, GS Ambiente, Cesan, Aquapolo, Comasa, GS Inima Op industriais e Samar, esta última inclusive com avanços também no plano de saúde.
Entre as negociações, mais companheiros e companheiras juntam-se ao Sintaema na luta: os trabalhadores da Inima Brasil Holding, a mais nova empresa que o Sintaema representará seus trabalhadores. Sejam bem-vindos!
Parabéns a todos os trabalhadores dessas empresas pelos acordos firmados!
Estamos juntos!