O ano de 2024 é ano de eleição, mas também está sendo um ano de grandes desafios no campo ambiental. Queimadas, seca, racionamento e o avanço brutal das doenças respiratórias, tudo isso tem a ver com o projeto político definido para São Paulo e que hoje é liderado por Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas.
Também foi essa dupla que liderou a venda da maior empresa de saneamento da América Latina, com o aval de 37 vereadores e vereadoras da capital da maior cidade do país.
“Eleições, seca e crise climática. Neste momento é importante lembrar e refletir sobre o nosso voto. Não podemos renovar nossa confiança em vereadores e vereadoras, ou prefeitos e prefeitas, que votaram a favor da privatização da Sabesp, que votaram de olho nos ganhos particulares”, referendou o Sintaema.
O Sindicato tem atuado para debater o melhor projeto para as cidades. “Não podemos tolerar criminosos e nem lunáticos nas prefeituras das cidades. Precisamos eleger um projeto que tenha por centro o desenvolvimento sustentável e uma transição enérgica segura. NÃO VOTE em quem vendeu nossa água, não vote em que prega a violência e a mentira. Eleição é coisa séria e a nossa escolha durará por 4 anos. Bolsonaro já nos mostrou o quão caro podemos pagar por nossas escolhas”, frisou a direção do Sintaema.
Juntos por uma São Paulo mais humana!