Home Notícias E enquanto o povo tem sede… MP investiga contratos da Sabesp sem...

E enquanto o povo tem sede… MP investiga contratos da Sabesp sem licitação que somam cerca de R$ 200 milhões

O portal G1 noticiou nesta quinta-feira (20) que o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo abriu investigação sobre a assinatura sem licitação de ao menos uma dezena de contratos que somam cerca de R$ 200 milhões, segundo os procuradores, feitos pela Sabesp com empresas para obras emergenciais em decorrência da crise hídrica

seca_cantareira_sintaema_690_zyon

O MP informou que a Sabesp está fazendo diversas contratações emergenciais sem o pronunciamento oficial da situação de emergência, até porque o governador até o momento vem amenizando o quadro, dizendo que não haverá racionamento, que não faltará água, e portanto não justifica legalmente a contratação direta de empresas.

Além desta investigação, a Promotoria do Patrimônio Público Estadual investiga ainda outra linha: Se a situação de emergência não foi fabricada pelo governo para justificar a contratação de empresas sem licitação.

Que o governo do Estado foi ineficiente em sua gestão em relação à crise hídrica o SINTAEMA/SP não tem dúvidas, mas esperamos que as investigações cheguem aos culpados. Não dá para o governo ficar jogando a culpa da crise em “São Pedro” e penalizando população e os trabalhadores.

Chega! Justiça seja feita, vamos acompanhar o desdobramento dessas investigações.

MP, estamos juntos!