O secretário de projetos, Orçamento e Gestão do governo Doria, Mauro Ricardo, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes na última sexta-feira que pretende extinguir fundações e autarquias, entre elas a nossa Fundação Florestal.
Segundo o secretário, é preciso ampliar receitas e reduzir despesas devido à pandemia. Não há dúvidas que estamos diante de governos que querem desmontar os serviços públicos para entregá-los à iniciativa privada.
A Fundação Florestal exerce um importantíssimo papel no Estado na defesa do meio ambiente do Estado, na fiscalização dos parques estaduais contra caçadores, garimpeiros e invasores da mata em busca do palmito juçara, preservação das Unidades de Conservação, plantios e reflorestamento, entre outras importantes ações de sustentabilidade.
Seus trabalhadores merecem reconhecimento e melhorias nas condições salariais e de trabalho.
Vale frisar também que grande parte da água consumida na Capital paulista vem de nascentes das Unidades preservadas pela Fundação.
Diante de mais esse ataque o Sintaema já enviou ofício ao secretário de Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, para as devidas tratativas sobre o assunto.
O sindicato também já está em contato com a deputada estadual Lecy Brandão (PCdoB), importante aliada dos trabalhadores da categoria na luta por seus direitos, para articular na Assembleia Legislativa o apoio da Frente Parlamentar sobre Privatizações em Defesa do Patrimônio e dos Serviços Públicos de Qualidade.
Companheiros e companheiras da Fundação, estamos todos juntos nesta luta!