Movimentos sociais e moradores da cidade de Osasco, na grande São Paulo, estão em luta a entrega da floresta urbana no São Francisco Golf Clube e Entorno para a especulação imobiliária. O Sintaema, por sua história e atuação de luta, se soma a esse movimento e denuncia que a entrega da floresta urbana é mais um crime contra São Paulo e piora o cenário da crise climática.
A direção do Sindicato também apoia a luta pelo processo de tombamento que pede reconhecimento como patrimônio cultural, paisagístico e ambiental da floresta urbana no São Francisco Golf Clube e Entorno.
Vegetação nativa no coração de Osasco
Segundo as informações do coletivo em luta, a área defendida tem cerca de 150 mil metros quadrados, a floresta urbana é um dos últimos remanescentes de vegetação nativa no coração da cidade de Osasco (SP).
“Por sua história e luta, nós do Sintaema reafirmamos nosso papel na defesa das áreas verdes, fundamentais no enfrentamento da crise climática. Lutar pela preservação dessas áreas e protegê-las da especulação imobiliária torna-se central nesta etapa que vivemos”, ressalta a direção do Sintaema.
O Sindicato ainda destacou que “no momento em que lutamos para reverter o devastação ambiental e enfrentar a crise climática, setores que só focam o lucro atuam para passar a boiada, destruir o meio ambiente e piorar a vida no planeta. E é por isso que estamos juntos com na defesa da floresta urbana no São Francisco Golf Clube.
Juntos na luta pelas florestas e o meio ambiente!