Para falar dos impactos negativos que o governo Temer está causando na vida das mulheres, o Departamento de Mulheres do Sintaema realizou hoje (29) um chá da tarde em sua Sede e trouxe a socióloga e historiadora Marcia Regina Viotto, da Secretaria da Mulher da CTB.
A representante da CTB explicou o quanto as mulheres são as mais afetadas com o desemprego, principalmente as mulheres negras, e a luta árdua que afeta as trabalhadoras com a tripla jornada de trabalho, uma vez que muitas, ao chegarem do serviço, ainda precisam cuidar dos filhos e da casa.
A palestra foi bastante elucidativa, trazendo dados importantes sobre as mulheres brasileiras, que representam 52% da população e 44% da população economicamente ativa, entre outros.
Com a reforma trabalhista e a ameaça da reforma previdenciária, o quadro fica ainda pior:
“O objetivo desse governo, que somente está aí por conta de um golpe que tirou a presidenta Dilma, é mudar a forma de contratação para negar direitos, e isso também vai impactar na aposentadoria. Por isso a importância da união e mobilização das mulheres contra a reforma previdenciária”, finalizou Marcia Regina.