O Sintaema flagrou o absurdo estado dos banheiros disponibilizados para os trabalhadores da BRK Santa Gertrudes. Adaptados em um contêiner, esses banheiros não possuem uma manutenção adequada e várias instalações estão quebradas.
“Uma das maiores reclamações dos trabalhadores é o fato do banheiro ser no contêiner de metal, que com as altas temperaturas e sem isolamento térmico, não oferta as condições adequadas para se realizar as necessidades”, relata um trabalhador.
Para a direção do Sintaema, isso é um verdadeiro desrespeito com os trabalhadores que, diariamente, garantem o funcionamento dos serviços essenciais de saneamento!
O Sintaema cobra imediata solução da BRK! Não aceitaremos que os trabalhadores sejam submetidos a esse descaso. Exigimos banheiros em condições dignas de uso, com manutenção periódica e estrutura que respeite quem faz o saneamento acontecer!
Seguimos firmes na luta por melhores condições de trabalho e não vamos recuar até que essa situação seja resolvida.
Descaso também na BRK de Porto Ferreira
O Sindicato destaca que o descaso na BRK ultrapassa fronteiras. Vale lembrar que no dia 6 de fevereiro a direção do Sintaema apresentou denúncia das condições precárias e insalubres no refeitório da BRK Ambiental em Porto Ferreira, onde infiltrações e goteiras comprometem a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A direção do sindicato criticou o descaso da empresa, que deveria garantir um ambiente de trabalho digno. E cobrou o reparo imediato, mas até o momento a BRK não resolveu a questão. “Um absurdo! Mas, seguiremos em luta para garantir que a categoria seja respitada”, afirma a direção do Sintaema.
Se você é trabalhador enfrenta alguma realidade de desrespeito e violação de direitos, denuncie ao Sintaema! Juntos, vamos lutar para mudar essa realidade!