Em mais uma ação da Jornada de Luta do Sintaema contra a privatização da Sabesp, a direção do Sindicato se reuniu, nesta quinta (22), o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes.
Leia também – Para denunciar privatização, vereador joga esgoto em Câmara de Campos dos Goytacazes (RJ)
Na oportunidade, a direção do Sintaema ressaltou os benefícios trazidos pela Sabesp em 26 anos de prestação de serviços ao município e alertou sobre como o projeto de privatização de Tarcísio de Freitas será ruim para a população de Hortolândia, que conta com cerca de 236 mil habitantes.
“O resultado da presença da Sabesp na cidade é expressivo, pois atingiu cobertura de 99,8% em abastecimento de água, 98,5% em coleta e 100% de tratamento de esgoto. Isso só foi possível graças ao compromisso da empresa e dos funcionários da CIA com a sociedade de Hortolândia, refletidos em indicadores muito superiores à média das cidades brasileiras, inclusive superando as metas estabelecidas na Lei 14.026, de 2020”, lembrou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Leia também – Privatização | População do RJ chega a pagar contas de água de mais de R$ 8 mil
O prefeito de Hortolândia demonstrou total apoio à luta do Sintaema por uma Sabesp pública e se comprometeu em encaminhar requerimento com posicionamento oficial da Prefeitura ao governador Tarcísio de Freitas, ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), André do Prado (PL/SP), e a outras autoridades da administração estadual.
Além da direção do Sindicato, participaram na reunião representantes do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) e da Associação dos profissionais universitários da Sabesp (APU).
Defenda seus direitos!
Diga não à privatização!