Na quarta-feira (22), o PL que autoriza a privatização da Sabesp foi aprovado no Congresso de Comissões da Alesp por 27 votos. O Sintaema orienta aos trabalhadores (as) da Sabesp, movimentos sociais e sindicais a pressionarem os deputados para que, desta vez, derrubem o PL se houver a votação em plenário.
O congresso de Comissões reúne membros das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; da Comissão de Infraestrutura e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Ao todo foram 20 deputados que votaram no relatório do deputado Barros Munhoz em favor do PL da privatização da Sabesp. Alguns deputados, por fazerem parte de mais de uma comissão, votaram duas vezes favoravelmente ao governo do Estado e contra os trabalhadores (as).
“A população está de olho nos parlamentares que estão dispostos a cometer um crime contra o povo de São Paulo. É importante enviar e-mail e pressionar os deputados para que derrubem o projeto do governador Tarcísio de Freitas. Querem transformar a Sabesp em uma nova Enel. A população é que será penalizada e que pagará por contas de água mais caras e serviços precarizados”, alertou a direção do Sintaema.
Conheça os deputados que votaram a favor do PL que privatiza a Sabesp