Em reunião virtual realizada ontem (5) entre as centrais sindicais, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen e o secretário de Estado João Octaviano, a CTB, representada pelo seu presidente estadual Rene Vicente, reivindicou medidas que ajudem os trabalhadores durante esta crise sanitária.
A CTB ressaltou a importância dos trabalhadores da Sabesp, CETESB, Fundação Florestal e Metrô na execução dos serviços essenciais, bem como o bom andamento dos serviços feitos por eles, principalmente neste momento de crise.
Na reunião a CTB também relatou a perda do trabalhador terceirizado da Fundação que foi morto no último sábado quando fazia a fiscalização no Parque Intervales, e cobrou que o Estado busque e puna os criminosos quanto antes.
Nesse contexto a CTB expôs a ameaça constante sofrida pelos guarda-parques da Fundação Florestal na realização de seu trabalho contra a caça ilegal e a extração de minério nos parques estaduais, e pediu mais segurança.
Também foi pontuado pelo presidente da CTB a necessidade de prorrogação da quarentena diante do avanço da covid- 19 e de o governo cobrar das empresas terceirizadas o fornecimento de EPI’s aos seus trabalhadores.
Por fim, a CTB apontou a urgência da ultratividade nos acordos coletivos das empresas ligadas ao Estado.
Vamos continuar lutando contra o covid-19 e por mais proteção aos trabalhadores essenciais!
Estamos juntos!