A CTB e demais centrais sindicais protestaram na manhã desta sexta-feira (14) contra o desmonte sistemático que vem ocorrendo nas agências de atendimento do INSS.
Em São Paulo os manifestantes fizeram uma passeata no Centro, com início na Rua Xavier de Toledo até a Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, onde denunciaram a precarização do atendimento e a desvalorização dos servidores públicos no governo Bolsonaro.
O ato, que aconteceu em 14 Estados do país, expôs a demora na análise dos pedidos de aposentadoria, as imensas filas no atendimento e o prejuízo que isto está causando a milhões de brasileiros, inclusive para pedidos de auxílio-doença e salário-maternidade, entre outros.
“O que estão fazendo com os trabalhadores e trabalhadoras em vias de adquirir a aposentadoria é muita covardia, uma perversidade revoltante”, disse o presidente da CTB, Adilson Araújo. “Vamos protestar, temos de despertar a consciência do povo e das massas trabalhadoras para a luta, temos de interromper a marcha da barbárie no Brasil”.
Juntos na luta contra esse sistema perverso do governo Bolsonaro!