Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Sintaema entrega carta a prefeitos contra a privatização do saneamento

Sintaema entrega carta a prefeitos contra a privatização do saneamento

Para expor as mazelas e prejuízos que a população paulista terá caso for aprovado o PL 3261/19, que altera o marco legal do saneamento e entrega o setor à iniciativa privada, o Sintaema entregou um documento aos prefeitos no 63º Congresso Estadual de Municípios, realizado de 15 a 18 de outubro, em Campos do Jordão.

O evento, que reuniu prefeitos e lideranças dos municípios paulistas, objetiva discutir propostas de boa governança e troca de experiências entre as gestões municipais, por isso foi uma ocasião muito propícia para divulgar a luta das entidades contra a ameaça de privatização do saneamento, já que hoje os municípios detêm a titularidade e terão seus papéis fragilizados se o PL for aprovado.

A carta entregue pelo Sintaema faz parte do coletivo de entidades que lutam contra a privatização e aborda, entre outros, a extinção do contrato de programa, a eliminação dos mecanismos de subsídio, principalmente o que garante a prestação dos serviços para as populações mais pobres e os municípios pequenos e de menor renda.

A luta contra o desmonte do saneamento continua e será intensificada, já que o injusto projeto ainda está em trâmite em Brasília. Juntos na luta!

Confira a íntegra do documento entregue aos prefeitos