Home Notícias Companheiro Nivaldo Santana se despede da Sabesp, mas não da categoria!

Companheiro Nivaldo Santana se despede da Sabesp, mas não da categoria!

O ex-presidente do SINTAEMA/SP já se associou ao departamento de aposentados e fala da importância de permanecer na luta

nivaldo_sintaema_1_690_zyon

No dia 12 de agosto o companheiro Nivaldo Santana esteve na Sede do SINTAEMA/SP para homologar sua rescisão da Sabesp por conta da aposentadoria, e no ensejo fez um relato de sua trajetória na empresa e na vida sindical como ferrenho defensor dos direitos dos trabalhadores da Sabesp.

Nivaldo entrou na Sabesp em 3 de abril de 1978, foi presidente do sindicato por três gestões, deputado estadual por três mandatos atuando de forma incisiva nas questões relacionadas aos trabalhadores, em especial os do saneamento e meio ambiente, sempre participando dos movimentos e interagindo na assembleia legislativa com proposições, requerimentos e projetos de lei para melhorar a vida da classe trabalhadora e da população paulista.

nivaldo_sintaema_2_690_zyon

A partir de agora também membro do Departamento dos Aposentados do SINTAEMA/SP. Nivaldo falou da importância do trabalhador aposentado manter-se organizado: “Vou continuar participando do sindicato, continuo minha militância atuando junto aos companheiros aposentados, até porque as demandas e reivindicações persistem, os aposentados precisam enfrentar as questões específicas e também as políticas gerais do país”, disse Nivaldo. “O sindicato é a principal ferramenta em defesa dos direitos, por isso que o trabalhador quando se aposenta precisa continuar e fortalecer a sua entidade sindical” completou.

nivaldo_sintaema_3_690_zyon

Atualmente Nivaldo é vice-presidente nacional da CTB e secretário sindical nacional do PCdoB, e também continuará sua militância em defesa dos trabalhadores da ativa: “A CTB tem tido um protagonismo político muito importante na luta dos trabalhadores, portanto como dirigente da Central continuo na defesa dos trabalhadores e principalmente em defesa da valorização do trabalho, isso é uma marca permanente da minha militância sindical e política, estamos juntos na luta”, finalizou.

Juntos na Luta!