Cetesb – Sintaema entrega a pauta e se reúne com diretor

Publicado em 21/03/2017 17:51

Tamanho da fonte:

No dia 20 de março o Sintaema entregou a pauta de reivindicações 2017 dos trabalhadores da CETESB ao Chefe de Gabinete da presidência, Waldir Agnello, com ênfase às reivindicações do Plano de Carreira, PPR e plano de saúde. Em breve o sindicato dará início às negociações.

Reivindicações dos trabalhadores das agências ambientais

Na mesma data o Sintaema se reuniu com o Diretor de Controle da CETESB, Geraldo do Amaral Filho, e apresentou os seguintes assuntos referentes às várias setoriais nas agências ambientais do Tatuapé, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Santo Amaro e Embu, e em todas foram ouvidas pelo sindicato as principais reivindicações, reclamações e sugestões gerais e específicas dos trabalhadores e trabalhadoras dessas agências:

– Segurança nas agências, sobrecarga dos trabalhadores e trabalhadoras no atendimento ao público, pressão por parte das gerências, muito serviço e pouca mão de obra.

-Há agências em que o gerente proíbe sair em duplas; verificar as metas de vistorias por agentes e por agências, atraso nas vacinas e exames periódicos, volta do regime de sobreaviso (tem agência que solicita o regime
de sobreaviso e não paga as horas à disposição, somente paga as horas se o mesmo for acionado), pagamento do salário substituição, existem agências com insalubridade (vazamento de água e esgoto), para diminuir o volume de processos foi sugerido o pagamento de horas extras aos sábado.

Foi colocado em mesa também as dificuldades da mudança da agência  de Santo Amaro para o Embu, sendo que o diretor também vê esta dificuldade e já solicitou para o  pessoal competente verificar nas proximidades de Santo
Amaro os prédios públicos para ver a possibilidade de instalação e mudança da agência Todas essas solicitações dos trabalhadores e trabalhadoras foram passadas para o diretor, o qual foi muito receptivo e disse que algumas das
solicitações já estão sendo tratadas e as demais também serão avaliadas em breve estará dará retorno ao Sintaema.

O Sintaema realizará novas setoriais em outras agências e no surgimento de novas demandas informará o diretor para as suas devidas providências.

CRF e Sintaema juntos na luta

Para avaliar as setoriais realizadas junto aos trabalhadores das agências ambientais o Sintaema e o CRF se reuniram na mesma data. Assim que as negociações com a empresa começarem divulgaremos à categoria. È fundamental a união e mobilização de todos nesta campanha salarial para alcançarmos os objetivos!

Juntos na luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo