Assembleia dos trabalhadores decidirá os rumos da campanha salarial
Na tarde de hoje foi realizada uma audiência de dissídio coletivo de greve suscitada pelo Sindicato dos Engenheiros, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, e a Cetesb manteve a mesma proposta já recusada em assembleia e que desencadeou a greve.
O Núcleo de Conciliação do TRT sugeriu uma nova audiência para o dia 15 de junho, às 12h, com o compromisso de que a empresa apresente uma nova proposta e que os trabalhadores suspendam o movimento paredista, mantendo o estado de greve.
A partir das reivindicações dos sindicatos, o Núcleo do TRT propôs reajuste salarial de 8,29% (IPC-Fipe + 1% de aumento real); reajuste de 10% nos benefícios de vale-alimentação, vale-refeição e cesta de Natal, e estabilidade para os representantes sindicais, entre outros pontos (clique aqui e leia a ata da audiência na íntegra).
O Sintaema, que participou da audiência na condição de convidado, realizará uma assembleia amanhã, às 10h, em frente à Sede da Cetesb, para expor a situação aos trabalhadores e dar encaminhamentos de luta.
Proposta da empresa:
-Reajuste salarial de 7,21% com repasse para os benefícios de auxílio-creche, auxílio-excepcional e parte fixa da gratificação de férias;
-Reajuste de 10% nos benefícios de vale-refeição e vale-alimentação;
-Garantia de emprego a 96% do efetivo;
-Compromisso de criação de grupos de trabalho para discutir algumas importantes reivindicações, como a revisão do controle de frequência, entre outros.
Acima, Cetesb Presidente Prudente em greve
Os trabalhadores reivindicam o reajuste pelo IPC-FiPE, aumento real de 7%, eliminação do ponto eletrônico e melhorias no Plano de Cargos e Salário, entre outros.
Assembleia: dia 11 de junho, às 10h, em frente à Sede da Cetesb – Av. Prof. Hermann Jr – Pinheiros