Home Notícias Cetesb e Fundação Florestal – Pautas são entregues

Cetesb e Fundação Florestal – Pautas são entregues

O SINTAEMA/SP entregou as pautas de reivindicações dos companheiros e companheiras da CETESB e da Fundação Florestal, nos dias 6 e 14 de abril, respectivamente.

entrega_de_pauta_fundacao_florestal_sintaemasp_690_zyonEntrega da pauta dos trabalhadores da Fundação Florestal à empresa

Na Fundação, com a presença do CRF, foi colocado que as negociações começarão na segunda quinzena de maio. Lutaremos para que as reivindicações sejam atendidas, como plano de cargos e salários, aumento real e outros pontos importantes, visto que os trabalhadores merecem, são dedicados, responsáveis, profissionais que precisam ser valorizados.

Na CETESB o sindicato solicitou à direção da empresa que pudesse discutir toda a pauta de reivindicação e em havendo eventuais negativas de atender o pleito formalizado pelo sindicato, que houvesse justificativas do seu não atendimento.

fachada_predio_cetesb_pinheiros_690_sintaemasp_zyonTrabalhadores da CETESB também entregaram a pauta de reivindicações

O SINTAEMA/SP também cobrou informações sobre o pagamento do plano de carreira e em resposta a direção da empresa informou que já havia encaminhado toda a documentação ao CODEC, bem como informou que existe dinheiro em caixa para a realização do devido pagamento porém estava aguardando tais documentações voltarem com a autorização para se efetivar o pagamento aos funcionários.

A direção da CETESB aproveitou o momento e a presença dos demais sindicatos para propor, em atendimento ao Decreto 61.132/2015, que trata da redução de pelo menos 15% nos valores despendidos com a remuneração global de pessoal nos cargos em comissão, funções de confiança e empregos públicos de confiança, porém o Sintaema se manifestou no sentido de antes de qualquer discussão a este respeito consultaria o seu jurídico para observar a sua legalidade ou não. Por fim, o sindicato salientou que espera que as negociações sejam feitas de maneira tranquila e que todas as reivindicações pleiteadas sejam atendidas, porém não descartou quaisquer movimentos de mobilização dos funcionários cetesbianos, caso não se obtenha um acordo em mesa de negociação.

Clique aqui e confira as pautas na integra.

Juntos na Luta!