Uma nova assembleia será realizada no dia 10 para avaliar se houve algum avanço.
Sob o grito de ordem “a greve continua, Cetesb a culpa é sua” e com uma grande vaia para a Secretária de Meio Ambiente os trabalhadores Cetesb
aprovaram por unanimidade a continuação da greve iniciada a zero hora de hoje (8).
Não houve possibilidade de conciliação na audiência de ontem no TRT, e uma nova audiência foi remarcada para o dia 14 de junho.
“Não querem mais aplicar o plano de cargos e salários, querem acabar com o PPR, e ainda assim não apresentam uma proposta digna. Frente a isso não resta outra saída a não ser fazer greve e mostrar que não estamos para brincadeira”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.
Os trabalhadores aderiram em massa ao movimento grevista, inclusive os companheiros e companheiras das agências ambientais distribuídas pelo Estado.
Assembleia dia 10 de junho, às 10h, em frente à Sede da Cetesb
E Enquanto isso…
Ao invés de buscar junto à Secretaria de Meio Ambiente e governo estadual uma proposta digna que contemple a reposição salarial do período, dentre outros itens importantes, a direção da Cetesb divulga um comunicado culpando os sindicatos pela situação de greve. Uma vergonha!
Não fomos nós, sindicatos, que apresentamos o índice de 3,5% de aumento e diminuição da estabilidade no emprego, e em momento algum no Tribunal foi colocado pela direção da Cetesb que a empresa defenderia perante o governo a proposta de reajuste de 10,03% parcelado em 2 vezes apresentada pelo TRT na audiência e retirada em seguida.
Cabe ao governo do Estado e à direção da Cetesb fazerem uma proposta digna de ser apresentada em assembleia.
Portanto, trabalhadores e trabalhadoras cetesbianos, continuem firme no movimento grevista.
A greve continua, Cetesb a culpa é sua!