Home Notícias Centrais se unem e prometem ato nacional dia 16

Centrais se unem e prometem ato nacional dia 16

Decisão foi tomada em assembleia com todas as centrais para barrar a tentativa de desmonte da CLT e da Previdência, entre outros objetivos do governo golpista de Temer.

destaque_centrais_se_unem_e_prometem_ato_nacional_dia_16_28_07_2016_

Para mostrar a esse governo golpista que a classe trabalhadora está unida e não aceitará qualquer retirada de direitos duramente conquistados em anos de luta e enfrentamentos no passado, a CTB e demais centrais se reuniram na
“Assembleia Nacional dos Trabalhadores/as Pelo Emprego e Pela Garantia de Direitos” no último dia 26, em São Paulo e aprovaram um documento unificado com importantes reivindicações.

O Sintaema esteve presente com uma delegação nesse importante fórum que debateu amplamente a pauta dos trabalhadores diante das constantes ameaças aos seus direitos.

Todas as centrais foram unânimes em demonstrar indignação com o governo Temer, que, além de continuar mantendo os juros altos, impedindo assim o crescimento do país, quer jogar a fatura nas costas dos trabalhadores.

destaque_centrais_se_unem_e_prometem_ato_nacional_dia_16_28_07_2016

“A classe trabalhadora está perplexa e assustada com a agenda retrógrada que está sendo apresentada aos brasileiros. É uma piada de mau gosto abrir este saco de maldades e dizer que isto é para o bem do país”, disse o presidente interino da CTB, Nivaldo Santana.

A iminência de uma reforma da Previdência tendo como pilares o aumento da idade mínima e igualdade da idade de homens e mulheres para aposentadoria, a desvinculação da aposentadoria do salário mínimo e a proposta do negociado pelo legislado são propostas inaceitáveis por todas as centrais.

O resultado da unidade de todas essas representantes da classe trabalhadora foi a aprovação de um documento unificado reivindicando o cumprimento de medidas fundamentais para a retomada do crescimento no país, como a redução da taxa de juros e redução da jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução de salário.

Um grande ato também foi aprovado: a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras no dia 16 de agosto, em nível nacional.

Juntos na luta!

Confira o documento unificado das centrais:
http://portalctb.org.br/site/images/stores/centraisjulho.pdf